Chuvas de ideias!

wordle-21

O nosso cérebro não para nunca! Nunca mesmo! É justamente por isso que diariamente somos bombardeados por uma grande quantidade de ideias, planejamentos, sonhos. Já parou para pensar que algumas dessas ideias podem ser valiosas? O mundo só progride a partir das ideias, dos projetos, das metas. Sendo assim, o que você tem feito com as ideias que surgem?

A partir do momento em que as ideias atingem a sua consciência, é uma escolha sua o que será feito com elas. As ideias vêm e vão, normalmente de uma maneira bem acelerada, dinâmica e volátil. Somente você pode lançar mão das mesmas. Você pode transformá-las, aumentá-las e concretizá-las. Fornecer forma e corpo. Fazê-las sair do plano mental e irem para o plano real. É verdade!

Normalmente, a ideia de inspiração está diretamente relacionada à ideia de criação artística. É como se somente a arte tivesse o dom de se ligar à inspiração e vice-versa. Então, desafio essa ideia e afirmo que diariamente somos invadidos pela inspiração. A inspiração, ao meu ver, nada mais é do que o aparecimento de ideias de natureza criativa. Como ser humano, posso afirmar que todos nós somos seres de ideias e assim, criativos e alvos para receber a inspiração. Isso não quer dizer que temos que nos sentar com um bloco de notas em mãos e aguardar a inspiração. Quer dizer que quando a ideia surgir, é muito interessante que a registremos em anotação ou lembrete de celular.

Não percamos as nossas ideias! Elas podem ser valiosas! Tome notas de suas ideias e as organize em tópicos. Depois, releia-as e sempre que surgir uma ideia, relacione-a ao tópico correspondente. Quanto mais nos comportamos dessa maneira, mais ideias surgem.

A partir do caos, estabelece-se a ordem. No caos está a ordem! Uma ideia pode parecer desfundamentada, até mesmo sem sentido, mas se você pensar nela com um pouco de calma, se dará conta de que ela esconde um mundo de outras ideias que se unirão para construir um todo coerente, lógico, desde que deseje investir nessa ideia. Assim, quando a inspiração aparecer, agarre-a e registre todas as ideias que tomarem conta de seu pensamento.

Uma ideia é um ponto de partida e nada mais. Logo que se começa a elaborá-la, é transformada pelo pensamento.” – Picasso

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s