Bom humor: para que te quero?

o-bom-humor

Quer ser uma pessoa feliz, de bem com a vida, bem humorada? Siga as dicas que seguem:

Aprenda a adiar a recompensa: Por mais que esteja vivenciando uma situação estressante, entediante ou que simplesmente pode alterar o seu estado de humor, como um engarrafamento, uma fila em um banco, algum desentendimento no trabalho; pense no seguinte: nada é eterno! Até mesmo aqueles maus momentos, que parecem durar uma eternidade, passarão. O que pode ser feito nessas situações é pensar em quais recompensas você obterá por ter vivenciado essa experiência ou em alguma compensação que você possa dar a si próprio. Um exemplo é realizar uma caminhada em um lugar que lhe é agradável depois de concluir aquele trabalho chato que lhe ocupou a semana inteira; um café com os amigos no final de um dia cansativo de trabalho ou qualquer outra situação que lhe seja positiva. As possibilidades são infinitas! Refletir e mentalizar sobre coisas que lhe dão prazer é favorável para você lidar com os momentos menos confortáveis com mais facilidade.

Se permita pausar: Não adianta absolutamente nada se estressar e se irritar com o computador que está travando a todo tempo, e com isso atrasando o seu trabalho e muito menos insistir na realização de uma tarefa quando o seu corpo e a sua mente atingiram a exaustão. Pausar por alguns minutos fará com que você se sinta muito bem e principalmente, após a pausa, conseguirá enxergar a tarefa que deve ser executada de uma maneira muito mais dinâmica e funcional. Experimente! Pare por pelo menos 10 minutos. Eles farão muita diferença!

Não tente fazer algo que não está a seu alcance: É muito frequente nos irritarmos, por exemplo, com a situação de uma estrada estar cortada devido a obras e nós sabermos que teremos de ir por outro caminho, por mais longo que seja comparativamente ao nosso habitual. Apesar de ser uma situação comum, não lhe adianta achar-se o mais azarado de toda a história da humanidade. Respire fundo, tome as medidas que achar mais convenientes (como avisar a quem de direito que, por motivos que o ultrapassam, não vai conseguir chegar à hora prevista) e tente tirar o melhor proveito da situação. Você pode aproveitar para ouvir o CD que tanto gosta ou basicamente quebrar a rotina ao passar por um caminho diferente.

Valorize o que acontece em seu dia a dia: Como humanos, cheios de limitações e de descontentamentos, não nos sentimos felizes com coisas boas que acontecem em nossa rotina, o que é um grande erro. Encontrou uma vaga para estacionar o seu carro bem em frente ao seu trabalho? Que excelente! Vibre com isso, pois muitas vezes isso não acontece. E quando todas as pessoas com as quais está lidando no trabalho estão sendo simpáticas com você? Isso é deliciosamente incrível! Tendemos a supervalorizar somente as experiências negativas que temos, mas não nos apoderamos das pequenas coisas positivas, que ocupam a maior parte do nosso dia. Que tal inovar o seu jeito de analisar a própria vida? Seja feliz!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s