Auto-hipnose

hipnose_visual[1]

É bem possível que em um momento de sua vida onde estava vivenciando um problema ou uma situação que de alguma maneira ocupava sua mente, você tenha sonhado com algo relacionado a isso. Esse sonho pode ser apenas simbólico, mas também pode revelar soluções ou ainda propor reflexões sobre o envolvimento emocional com o assunto. Essa é a comprovação de que o nosso inconsciente é sensível às nossas necessidades. Apesar disso, não podemos escolher com o que iremos sonhar ao dormir. A auto-hipnose funciona de maneira parecida. Da mesma maneira que não escolhemos os nossos sonhos quando dormimos, não podemos entrar em auto-hipnose e realizar este ou aquele objetivo.

A primeira informação para que se estabeleça um processo de auto-hipnose bem sucedido é compreender que todo o processo de hipnose é em si uma suto-hipnose. O hipnoterapeuta nada mais é que um facilitador que tem acesso às técnicas de indução para permitir que o próprio sujeito desencadeie o processo nele mesmo.

A prática da auto-hipnose é bastante positiva, na medida em que proporciona relaxamento corporal e psíquico e ocorre lentificação com aumento da eficiência dos processos fisiológicos. Alguns minutos diários de auto-hipnose descansam o sujeito do mesmo modo que esse relaxa quando dorme por horas. Hipertensão arterial, dores musculares, cefaleias e taquicardias podem ser bem controladas com esse recurso. Todo e qualquer tipo de processo doloroso será suavizado com a auto-hipnose.

A prática constante de auto-hipnose fornece excelentes benefícios, que podem ser comparados aos ganhos que se tem com a meditação, como o maior nível geral de energia e atenção, promoção de saúde, serenidade, capacidade de linguagem e desenvolvimento das funções cognitivas, o que foi psicologicamente comprovado. Gradativamente, esse recurso pode levar o sujeito que lança mão da auto-hipnose a tudo isso. Aos poucos, os princípios e a prática constante moldam o corpo e a mente em desenvolvimento desacelerado, mas muito seguro. O ganho é real, desde que haja muita perseverança e disciplina.

Você deve estar pensando: Será que a auto-hipnose é complicada? De maneira alguma. Pelo contrário: a prática é extremamente agradável e simples. Após aprender, o que exige treino, qualquer minuto de pausa pode ser aproveitado para relaxar o corpo, a mente e interiorizar a atenção. Não importa se você tem minutos ou horas. Saliento que a maneira ideal de aprender esse recurso é através da orientação de um hipnoterapeuta, mas existe uma variedade de técnicas que podem ser utilizadas para alterar a própria consciência. Mesmo aprendendo por conta própria, você poderá obter resultados muito positivos. Seja curioso! Se informe!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s