Abraço: um santo remédio!

images

A ciência, há décadas, procura de todas as maneiras fórmulas de rejuvenescimento e felicidade, duas situações almejadas por todas as pessoas. Como prolongar o nosso bom humor? Como nos proteger de doenças? Como contornar a depressão? Como aliviar nosso estresse? E mais: como chegar próximo de alguém com quem discutimos? Enfim, todas essas questões que movimentam a sociedade podem ter um remédio excepcional, formidável e que e exerce um grande poder sobre a vida de todas as pessoas: o abraço. Sim, ele mesmo, o abraço! Mas como isso é possível?

O abraço, demonstração de afeto tão simples mas ao mesmo tempo tão pouco usada por nós, pode ser considerado uma medicina natural na medida em que é muito bom tanto dar quanto receber abraços. O abraço libera uma substância chamada Oxitocina, popularmente conhecida como o hormônio do bem-estar, o que aumenta a nossa felicidade. Além disso, o abraço pode liberar também Endorfina, mesma substância química liberada após um treinamento físico ou quando comemos chocolate. Por isso, é favorável ao bem-estar geral das pessoas.

Já entre o casal, inconscientemente, o abraço faz com que nos sintamos sensuais e desejados. O abraço pode ainda proporcionar um momento de diversão a dois, além de relaxar e fornecer um momento amoroso após o ato sexual. Esse remédio, o abraço, contribui positivamente para a redução do estresse e da pressão arterial, pois nos sentimos mais tranquilos quando estabelecemos contato físico com outras pessoas. E isso faz com que o risco de doenças cardíacas, estresse e ansiedade sejam diminuídos.

O abraço aumenta consideravelmente a Hemoglobina, que é a parte do sangue que transporta oxigênio para os órgãos mais vitais de nosso corpo, especialmente o cérebro e o coração. E isso é ótimo!

Depois de todas essas explicações, fica evidente que o abraço é milagroso! É medicina realmente muito forte! E natural! Quando o abraço é dado como forma de afetividade, carinho e perdão pode ser uma ferramenta auxiliar para proteger-nos de doenças, suavizar a depressão e fortificar os laços conjugais e familiares. O abraço é uma injeção de ânimo para nós quando nos sentimos fatigados e estressados. A pessoa abraçada se sente mais bonita, jovem e vibrante.

Partindo desse princípio, podemos considerar o abraço como um forte instrumento de terapia. O gesto de alargar os braços é sinal universal de paz e fraternidade; é um gesto ligado à ideia do abrir-se, à sensação de ficar em contato mais íntimo com o próximo e de estar em disponibilidade para acolhê-lo. E se sentir acolhido.

Então, fica a dica: abrace mais, muito mais!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s