Faça a sua vida acontecer!

tumblr_lqasah4azr1qgfe51o1_500

É comum que você se frustre? Mas não sabe dizer o motivo disso acontecer? É curioso como nós nos desenvolvemos em um contexto que faz com que acreditemos que nossas frustrações estão relacionadas, prioritariamente, a fatores externos. O tempo que desperdiçamos culpando outras pessoas e até mesmo situações pelos erros e fracassos que ocorrem em nossas vidas pode ser valioso para começarmos verdadeiramente a reconhecer e compreender que, na maioria das vezes, o que está errado em nossas experiências se deve às nossas próprias falhas.

Então, o que acha de fazer um exercício de conscientização? Bom? Ok, vamos lá! Da próxima vez que algo em sua vida não estiver dando certo, pergunte-se o porquê. O que poderia ter sido feito de diferente para melhorar a situação? Discutiu com alguém? Qual foi o motivo, você já se perguntou? Está esperando que ele se aproxime? Está esperando que as pessoas sempre sigam as regras que você determinou? Acredita que está sendo explorado em seu trabalho ou mesmo pouco valorizado? Será que está realmente fazendo tudo o que é possível para mostrar o seu valor profissional? Tem constantes batalhas familiares? Como você se comporta com seus familiares? Será que eles não estão apenas espelhando as suas atitudes?

É óbvio que algumas coisas que ocorrem conosco fogem ao nosso controle. Todavia, podemos usufruir de pelo menos a parte da situação sobre a qual temos controle, modificando a maneira que reagimos e reconhecendo em quais situações podemos intervir para evitar uma frustração, raiva e até uma preocupação. Já ouviu aquela frase motivacional “faça a vida acontecer”? É bem isso. É fazer a vida acontecer ao invés de deixar que a vida lhe aconteça, como se você fosse simplesmente um espectador indefeso e incapaz. Fazemos parte de vários sistemas. Quando mudamos a nossa atitude, observamos todos que nos rodeiam mudar conosco. E isso é formidável.

Não somos responsáveis pelas falas e condutas de outras pessoas. Mas somos responsáveis pela maneira que reagimos diante das atitudes e das falas dos outros. Pense nisso! E faça a sua vida valer à pena!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s