Eu tenho potencial, mas não consigo agir!!!

images

Em um primeiro momento, precisamos acreditar que todas as pessoas têm um grande potencial. O que muitas pessoas não sabem é a maneira de colocar esse potencial para fora. Aparentemente, esses sujeito têm um grande medo de mostrar suas habilidades, o que os paralisa. Sem dúvida, há nesses casos um medo que mantém essas pessoas presas e, consequentemente, as impedem de vivenciarem uma intensa felicidade e sucesso no que pretendem realizar.

Quando o medo sai do patamar de equilíbrio, este nos mantém refém de nós mesmos, fazendo com que acreditemos não sermos bons o suficiente para fazer nada construtivo. O medo pode ainda nos impedir de projetar sonhos e objetivos, o que faz com que tenhamos dificuldades para construir a vida que desejamos. “O nosso medo mais profundo não é o de sermos inadequados. O nosso medo mais profundo é que somos poderosos além de qualquer medida. É a nossa luz, não a nossa escuridão, que mais nos assusta.” – Marianne Williamson

É possível dizer que o medo, no decorrer do tempo, faz com que passemos a desenvolver um padrão de evitamento. Então, obviamente, impediremos tudo o que possa apresentar-se como medo. Enfim, construímos uma redoma ao redor de nós mesmos, o que bloqueará a exposição de nosso potencial. Nós nos fechamos ainda mais a cada vez que nos afastamos de um objetivo, quando deixamos de defender uma ideia, quando acreditamos que somos limitados.

Essa redoma em que nos fechamos se torna tão rígida, inflexível, que atinge um grau não manejável, levando-nos a acreditar que nunca seremos capazes de quebrá-la. Esta redoma pode ser o que está impedindo que você atinja todo o seu potencial.

Devemos nos lembrar que essa estrutura que nos bloqueia não foi construída em um único dia. Por isso, não vamos conseguir instituir novos hábitos de um dia para o outro. Começar sabendo que precisamos construir um novo caminho é uma boa dica. Aos poucos, devemos retirar de nós as crenças negativas que nos rondam. Quando nos damos conta que os medos podem ser removidos, que podem ser superados, ficamos preparados para avançar para uma nova etapa.

Saiba, contudo, que o processo nem sempre é simples e que é normal que em alguns momentos tropecemos em nossa jornada. Não fique alarmado com isso. Precisamos nos manter firmes e focados em nosso objetivo final. Assim, vamos mostrar para nós mesmos o que realmente podemos executar e toda a nossa capacidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s