Refletir, refletir, refletir…

refletir

É curioso, quando paramos para refletir sobre a vida, analisarmos que todas as coisas que nos circulam são mutáveis. Tudo muda, tudo é passageiro. A dor, o sofrimento, a alegria, a vitória são sensações temporárias. E é exatamente por isso que devemos nos disponibilizar internamente para nos transformamos e termos novas experiências, afim de que, a cada dia, possamos vivenciar novas sensações e conquistas.

Há no atual contexto brasileiro, uma necessidade das pessoas seguirem suas próprias vocações, já que estas são inúmeras e muito diferentes uma das outras. Essa grande quantidade de conhecimentos pode ser vista como algo muito favorável, na medida em que mais pessoas poderão se identificar com algum dos diferentes tipos de conhecimentos.

Não somente o Brasil, mas o mundo, está passando por um boom de novas filosofias, terapias, esportes, tecnologias, ciências, entre outros. Isso faz com que nós, sujeitos, saiamos da zona de conforto e cheguemos à conclusão de que não necessitamos mais seguir padrões de religião, estilo de vida, comportamento, valores. Como indivíduos, somos diferentes e nossa era torna mais simples essa diferenciação. As necessidades evolutivas das pessoas são diferentes. O esforço evolutivo é diferente. Tudo é diferente, e muda sempre. Adquirir conhecimento é compreender que aprender é algo progressivo, e que nós, sujeitos, precisamos nos adaptar aos ganhos que os novos conhecimentos proporcionam, aceitando e buscando novas fontes de aprendizagem.

Devemos, então, eleger o que é melhor para nós mesmos. Mas como fazer isso? A aceitação e a humildade são ferramentas primordiais para nos transformarmos e seguirmos um caminho adequado. Sermos pessoas íntegras, não no sentido materialista, mas à medida que nos livramos de tudo que não é verídico, de tudo que é falso ou inautêntico é a chave da questão.

Humildade é honestidade, caráter. Ser humilde é ser você mesmo, sem aumentar ou diminuir suas qualidades, sem tentar impressionar as pessoas que estão ao seu redor. Sendo verdadeiramente humildes, nos aproximamos de nossa essência, de nosso íntimo, e nada é mais saboroso do que ficar em harmonia com nós mesmos. Lembre-se somente que humildade sem autoconfiança é fracasso. E, como seres pensantes, buscamos sempre o sucesso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s