Você colhe o que você planta!!!

Imagem

Certamente, todos nós já ouvimos essa frase tão verdadeira: Nós colhemos o que plantamos. É fundamental saber disso, visto que é exatamente isso que ocorre na nossa vida. Nós sempre iremos colher aquilo que plantamos. Nem mais, nem menos. Se nos comportamos de maneira saudável, positiva, focada no bem não somente pessoal, mas também coletivo, é fato que receberemos os frutos dessas atitudes.

Ter a consciência de que todos os nossos comportamentos e atitudes têm um retorno pode ser um incentivo para que passemos a atuar de uma maneira mais satisfatória para nós mesmos e para as pessoas que convivem conosco.

Muitas vezes, algumas pessoas afirmam que estão passando por uma situação difícil e que a vida parecer conspirar contra elas a todo tempo. Mero engano. Cada um de nós é responsável pelas nossas escolhas. E cada escolha gera uma consequência, seja favorável a nós ou não. É típico do ser humano dizer que quando algo deu errado, é porque o outro fez com que eu agisse de determinada maneira. Grande erro! Eu elejo o que eu penso e faço da minha própria vida. Sei que é muito mais fácil responsabilizar o outro por um erro ou mesmo um fracasso que vivenciamos. Mas enquanto fazemos isso, não há conscientização de que a nossa própria atitude é que foi prejudicial, e isso fará com que continuemos cometendo erros. É um círculo vicioso que só terá fim a partir do ato de se conscientizar e assumir as próprias escolhas.

Se o caminho que escolhemos fazer é ruim, danoso, o retorno vem e, muitas vezes, em uma velocidade inimaginável. A grande questão que temos que levar em consideração é que, por mais que sejamos responsáveis pelos nossos atos, interagimos com muitas pessoas e vivenciamos situações com as mesmas, e estas fazem parte de nós e da nossa história. Tudo é válido.

Da mesma forma, as mudanças que você faz ao longo de sua carreira alinham os retornos que você terá a frente. E no mundo do trabalho, plantar significa, sem qualquer dúvida, colher. Se você se preparar bem, entender o que é importante para fazer acontecer, for competente, estiver sempre disposto a resolver e apoiar os outros em todos os momentos, então você colherá os frutos de sua conduta.

Não espere para iniciar o plantio. Quando mais você hesitar em ter atitudes positivas e saudáveis, mais tardia será a colheita. Não espere pela mudança do outro. Você nunca colherá dessa maneira. Faça o seu caminho ser o melhor para você mesmo, entendendo que só você pode fazê-lo acontecer. 

Avaliar o que se passa com você e analisar os resultados e experiências é imprescindível. Vale à pena parar, refletir e agir. 

Caso você perceba que não está agindo bem, mude. Cada um sabe muito bem o que colheu até agora. Quem escolhe e colhe é você.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s