Sonhar é preciso!

images

Ter metas, planos, sonhos, é algo que de deveria fazer parte de todo ser humano. As metas de vida são as grandes responsáveis pelo nosso movimento. Idealizar objetivos é uma grande capacidade que o nosso cérebro tem em projetar nossas ideias. “Enquanto o homem não souber para que ponto quer ir, nenhum vento será vento certo.” Sêneca. Infelizmente, existem muitas pessoas que não traçam qualquer planejamento de vida e tampouco grandes objetivos aos quais pretende se dedicar. Ter sonhos é muito importante!

O que tem ocorrido frequentemente na atualidade, são buscas temporárias e individualizadas, enraizadas em uma cultura materialista e capitalista. O conceito da modernidade é se autossatisfazer a todo custo, mesmo que para isso eu tenha que passar por cima dos sonhos de outras pessoas. Aparentemente, essa busca é interminável. E o mais trágico é que essa preocupação individual tem ocorrido em todas as classes sociais. Isso pode ser constado, por exemplo, em países desenvolvidos como os Estados Unidos, em que tanto as taxas de homicídio quando suicídio são elevadíssimas. Isso ocorre devido a perda de sentido para a vida.

Por vivermos em sociedade, satisfazer somente as metas individuais não nos satisfará completamente. Pensar no bem estar do nosso meio pode trazer ótimas consequências para nós mesmos.

Somos livres para fazer escolhas; temos livre arbítrio! A vida que levamos é uma escolha pessoal. Estabelecer objetivos claros e lutar para concretizá-los é a chave principal! Ter disposição para ir além! A disposição inicial com a qual foi lançado o objetivo deve ser mantida até sua conclusão. Para tal, é fundamental que você se lembre por qual motivo você lançou tal objetivo. Isso faz com que sempre foquemos na nossa disposição inicial e, assim, não surja vontade de desistir. Durante o processo de chegada ao objetivo, é comum que nos sintamos em alguns momentos preguiçosos, melancólicos e até mesmo desanimados. Esses sentimentos fazem parte do ser humano. Porém, nesses momentos temos que reconhecer que podemos alcançar a vitória e não dar força aos sentimentos negativos. Todos nós podemos conseguir! Temos que acreditar que somos capazes!

Os obstáculos também fazem parte da vida. Eles sempre vão aparecer. Até nesse momento, nós temos que visualizar o lado positivo do problema. O obstáculo testará nosso grau de determinação, você jé pensou nisso? Independente do que acontecer, não devemos desistir de nossos sonhos. Perder eventualmente faz parte da vida. O que não deve acontecer é a acomodação com perdas constantes. O vencedor real é aquele que, quando compreende que está perdendo, recorre a uma nova decisão, ergue-se e evidencia toda a sua potência! O seu sonho é o cume da montanha! Se você se dispersar, não focar e se preocupar com as barreiras do caminho, você não enxergará seu objetivo final.

Com o seu sonho em mente, siga-o, abrace-o, acaricie-o, conforte-o, comece a vivê-lo.  Alimente essa pequena sementinha que pode se tornar uma árvore majestosa, com fortes raízes. Comece das coisas pequenas. Desse modo, você ficará mais perto de tornar o seu sonho realidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s