Tenha um relacionamento poderoso!

OgAAAEovNNigcPlRBAQ3mAz3vzxT3jZbe2mFYxKe4cwMnxUntVvtIJOrkjpo0xOZMWTSB2WEZzpS8HhkoShMi8bRT44Am1T1UE5nsU2KkFWKSoeR_VxlDhsJqlig

Uma das coisas mais cobiçadas na vida de uma pessoa é o amor. Quando conseguimos manter um relacionamento positivo, saudável, atingimos também outros pontos que os humanos almejam: sucesso e felicidade. O que frustra muitas pessoas é que, em alguns momentos de nossa vida, nos envolvemos em relacionamentos destrutivos e incapacitantes, a ponto de nos tornarmos infelizes.

A relação entre um casal pode ser influenciada por fatores externos, incluindo o nível de cansaço de cada um dos parceiros, habilidades de comunicação, pressões externas do trabalho, da família, da nossa vida financeira, entre outros.

Contudo, muitas vezes o motivo de um relacionamento não decolar é a falta de objetivos e metas para essa relação. Para que um relacionamento satisfaça às pessoas envolvidas, é fundamental o estabelecimento de metas claras e específicas. Muitos sujeitos, quando questionados, se sentem incapazes de delinear suas próprias metas para um relacionamento a longo prazo e tampouco definir o que é amar alguém. Isso pode ser um grande problema.

É importante declarar verbalmente os objetivos do relacionamento o quanto antes. Os objetivos de relacionamento são ditados pelo comportamento. Todavia, para que um relacionamento seja realmente bem sucedido, as metas estabelecidas devem ser apenas aquelas em que ambos os parceiros possam concordar. Elas devem ser também flexíveis, para dar aos parceiros a liberdade suficiente para serem satisfatórias, executáveis e fáceis de alcançar.

Além disso, comunicar-se, aprendendo a ouvir e falar nos momentos adequados e oportunos, concordar em algumas situações e discordar em outras, de maneira delicada e suave, aprender com a convivência com o parceiro, ser honesto e franco a todo tempo, sair da rotina, ter momentos íntimos intensos e satisfatórios para ambos e, principalmente, respeitar o parceiro são mecanismos cruciais para o sucesso da relação.

Um relacionamento saudável faz com que os parceiros se sintam iguais a nível felicidade e realização. Partilhar, cuidar, perdoar e ter expectativas realistas são alguns dos ingredientes importantes para um relacionamento poderoso!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s