A fórmula da felicidade???

PENTAX Image

A sociedade mundial cresceu e se desenvolveu em um contexto de idealização, seja de bens materiais, conquistas afetivas ou mesmo um bom patamar financeiro. Além disso, erroneamente as pessoas creem que o outro tem por obrigação fazer com que elas sejam felizes, o que também não deixa de ser uma idealização.

É um grande diferencial constatar que EU sou a única pessoa da qual depende a minha felicidade. Eu determino ser feliz em cada situação e em cada momento da minha vida, pois se a minha felicidade dependesse de alguma pessoa, coisa ou circunstância sobre a face da terra, eu estaria com sérios problemas.

Todas as coisas existentes no mundo passam por diversos processos de transformação: o ser humano, as riquezas, o meu corpo, o clima, o meu chefe, os prazeres, os amigos, minha saúde física e mental. E assim eu poderia citar uma lista interminável. Eu decido ser feliz! Se tenho hoje minha casa vazia ou cheia: sou feliz! Se vou sair acompanhada ou sozinha: sou feliz! Se meu emprego é bem remunerado ou não: eu sou feliz! Sou casada, mas era feliz quando estava solteira. Eu sou feliz por mim mesma.

Certamente, existem momentos de tristezas, de fatalidades, de quedas, mas esses momentos não podem fazer com que eu perca a essência da felicidade!

Experiências passageiras são maravilhosas formas de aprendizagem. Eu posso aprender com tudo o que vivo! Contemplar os momentos de amor, perdão, auxílio, compreensão, aceitação, consolação é bárbaro! Muitas pessoas afirmam não ser felizes porque estão endividadas, porque alguém as ofendeu, porque está muito calor, porque está muito frio, porque está chovendo demais, porque perderam algo, porque a família as rejeita, porque não têm amigos, porque o chefe é insuportável, porque o emprego é medíocre…

Todas as pessoas conhecem e convivem com pessoas que são felizes, que tem esse bem-estar constante, mesmo tendo vidas cheias de dificuldade e outras que são o inverso, estão sempre se lamentando de tudo mesmo que a vida viva esteja oferecendo coisas legais.

Amar a sua vida, mesmo que ela não seja mais fácil que a vida de outras pessoas, é uma experiência rica e única. É porque eu decidi ser feliz como indivíduo e me responsabilizo por minha felicidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s